Quinta-feira, 26/9, às 12h30, no Teatro II do CCBB Rio teremos o grupo SHIVA-GITA (Índia) composto por Cláudio Gama (harmonium), Mario Moura (sitar, um tipo de harpa com 19 cordas) e Jaffer Swamani (parkhawa e tabla)Será um encontro com apresentações de mantras e músicas indianas. No mesmo dia, às 15h, sobe ao palco o harpista, Rafael Deboleto, harpa paraguaia - (Brasil).  No Programa: Clássicos latino-americanas. 



Brasileiro, nascido em Dourados, Mato Grosso do Sul, Rafael Deboleto aprendeu a tocar harpa no Paraguai. Especializado em música latino-americana, já se apresentou em diversos festivais no estado de Mato Grosso do Sul, como o Festival da América do Sul e o Festival de Inverno de Bonito. Recentemente fundou o projeto MADHA (Missão Acordes da Harpa), uma marca de harpas que tem o objetivo de propagar a harpa pelo Brasil.


Sexta-feira, 27/9às 12h30Rafael Deboleto, harpa paraguaia - (Brasil) volta ao palco do Teatro II do CCBB Rio. No Programa: Clássicos latino-americanas.  

Sábado, 28/9, 15h, no Teatro II do CCBB Rio, Orquestra de Ukeleles. Participação especial Victor Freitas, harpa (Brasil)Programa: Clássicos internacionais. No mesmo dia, às 18h, no Palácio São Clemente (Rua São Clemente 424 - Botafogo), o concerto da pianista Marialy Pacheco, piano (Cuba). Marialy Pacheco se destaca entre as grandes estrelas contemporâneas do piano cubano. Participação especial: Jésus Suarez, harpa (Venezuela). Programa: Músicas internacionais. Capacidade: 120 lugares.

 

Vencedora do Montreux Jazz Festival Solo Piano Competition 2012, Marialy Pacheco foi a primeira mulher a ganhar este prêmio em quinze anos de história da competição. Nascida em Havana em 1983, Marialy Pacheco cresceu em uma família musical e começou a estudar piano desde cedo no Conservatório Alejandro García Caturla. Após o êxiito de “Danzón Cubano” com a WDR Funkhaus Orchestra, a artista segue com o lançamento dos álbuns “Manos”, um duo ao vivo com o pianista cubano Omar Sosa e “Reload”, álbum trio que celebra a música e a cultura de Cuba e da América Latina.  

 

Domingo, 29/9, às 15hno Teatro II do CCBB Rio, Tambores do Japão. Participação especial Alessandro Aguiar, koto, harpa japonesa (Japão/Brasil) oferecem um recital inovador. No Programa, clássicos japoneses.

 

Segunda-feira, dia 30/09, no Teatro II do CCBB Rio, encerramento do XIX RioHarpFestival.

12h30Allegro Trio de Harpas formado por Ana Miccolis, Isis Figueira Machado e Carmem Sarmet, harpas - (Brasil). No Programa, Clássicos do Cinema.

Todas harpistas do Allegro Trio de Harpas, estas mulheres e harpistas fazem o som popular se unir em arranjos originais para um instrumento com mais de cinco mil anos de existência. Um dos instrumentos mais antigos do mundo, a harpa ganha cores e ritmos brasileiros. Neste grupo, o samba, o choro e a bossa nova andam de mão dadas com os gêneros mais populares da obra de Villa Lobos e os clássicos da música brasileira. Depois de levar as harpas e os temas do ballet clássico à várias salas de concerto, as harpistas do grupo levam este som para dentro da Quadra da Mangueira, ao som de cuicas, percussão e
cavaquinhos, o mais autêntico retrato da grande integração da música brasileira, com Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus bailando nesta feliz união.

 

Dia 25 de setembro - quarta-feira, 12h30, no Teatro II do CCBB Rio, Walter Morato, harpa - (Argentina). Programa: Clássicos latino-americanos.

Às 15h: Rafael Deboleto, harpa (Brasil), Programa: Clássicos latino-americanos.

Local: CCBB RJ - Teatro II - Capacidade: 153 lugares

Classificação indicativa: Livre

 

Dia 26 de setembro - quinta-feira, 12h30, no Teatro II do CCBB Rio, SHIVA-GITA- (Índia) - Claúdio Gama, harmonium, Mario Moura, sitar (tipo de harpa com 19 cordas), Jaffer Swamani, parkhawa e tabla). Programa: músicas indianas.

Às 15h: Rafael Deboleto, harpa paraguaia - (Brasil). Programa: Clássicos latino-americanas

Local: CCBB RJ - Teatro II - Capacidade: 153 lugares

Classificação indicativa: Livre

 

Dia 27 de setembro - sexta-feira, 12h30, no Teatro II do CCBB Rio, Rafael Deboleto, harpa paraguaia - (Brasil). Programa: Clássicos latino-americanos.

Local: CCBB RJ - Teatro II - Capacidade: 153 lugares

Classificação indicativa: Livre

 

Dia 28 de setembro – sábado, 15h, no Teatro II do CCBB Rio, Orquestra de Ukeleles. Participação especial Victor Freitas, harpa (Brasil)Programa: Clássicos internacionais

 

Dia 28 de setembro - sábado, às 18h, no Palácio São Clemente (Rua São Clemente 424 - Botafogo), o concerto da pianista Marialy Pacheco, piano (Cuba). Marialy Pacheco se destaca entre as grandes estrelas contemporâneas do piano cubano. Participação especial: Jésus Suarez, harpa (Venezuela). Programa: Músicas internacionais. Capacidade: 120 lugares.

 

Dia 29 de setembro – domingo, 15hno Teatro II do CCBB Rio, Tambores do Japão. Participação especial Alessandro Aguiar, koto, harpa japonesa (Japão/Brasil)

Programa: Clássicos japoneses.

 

Dia 30 de setembro - segunda-feira, no Teatro II do CCBB Rio

Encerramento do XIX RioHarpFestival.

12h30: Allegro Trio de Harpas. Ana Miccolis, Isis Figueira Machado, Carmem Sarmet, harpas - (Brasil)

Programa: Clássicos do Cinema

 

Os ingressos são distribuídos uma hora antes dos concertos no CCBB RJ. 

Mais informações em: www.bb.com.br/cultura; www.rioharpfestival e www.musicanomuseu.com.br

 

SERVIÇO: 

XIX RioHarpFestival de 1 a 30 de setembro 2024

Classificação Livre

 

Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB RJ)

Teatro II - Capacidade: 153 lugares

Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro / RJ

Contato: (21) 3808-2020 | ccbbrio@bb.com.br

Ingressos: distribuídos 1h antes de cada concerto, na bilheteria física do CCBB

Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 20h (fecha às terças)

Mais informações em bb.com.br/cultura

 

Siga o CCBB RJ nas redes sociais:

x.com/ccbb_rj/ | facebook.com/ccbb.rj | instagram.com/ccbbrj | tiktok.com/@ccbbcultura

 

Os ingressos são distribuídos uma hora antes dos concertos no CCBB RJ.  Mais informações em bb.com.br/culturawww.rioharpfestival e www.musicanomuseu.com.br