O Baile Vintage Jazz (lindy hop), que evoca a atmosfera dos salões de dança dos loucos anos 20, volta ao Manouche no dia 30 de agosto, sábado, com a banda Swing Spots celebrando a dança que surgiu no Harlem a partir da fusão de ritmos como charleston e sapateado e, décadas depois, viraria a bíblia de jovens descolados pelo mundo inteiro.
Um baile pra dançar coladinho, animado, empolgado e a noite toda. E, antes do show, terá aulão de dança para quadris perderem a timidez.
A Swing Spots é uma banda carioca de swing jazz, blues e gêneros afins. Surgiu em 2016 da vontade de animar pistas de baile e se dedica a escolher a dedo as músicas mais dançantes e variadas: do swing jazz ao blues, passando pelo boogie e o gypsy. Em parte, são músicas das décadas de 1920 a 1940, mas inclui também músicas brasileiras a partir da década de 1970 que passeiam entre o swing, o rock e o blues, além de sons latinos como bolero e cha cha cha.
Formada por Maria Accioly (voz), Klauber Fabre (guitarra e direção musical), Rael Rebouças (baixo), Rodrigo Andrade (piano) e Rodrigo Serra (bateria), a Swings Spots tem também um trabalho autoral, com duas composições próprias – uma delas no Spotify – além de dois videoclipes e um terceiro a lançado ainda este ano.
Serviço:
Show: “Swing, baby, swing” - Baile de Vintage Jazz com show da banda Swing Spots
Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, - subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico)
Data e horário: 30 de agosto, sábado, às 21h
Ingressos: R$ 60 (ingresso solidário - levando um quilo de alimento não perecível ou livro – estudante/meia entrada/idoso que será doado ao Retiro dos Artistas) l R$ 120,00 (inteira)
Capacidade: 150 pessoas (público sentado e em pé)
Vendas: https://linktr.ee/