Show que já passou pelas principais capitais brasileiras faz homenagem ao antológico álbum de Elis Regina e Tom Jobim, gravado em 1974
Crédito da foto: Deivide Leme
Vídeos de Kell e Daniel cantando "Águas de Março", “Corcovado” e “Só tinha de ser com você aqui
Os saudosos fãs de Elis Regina e Tom Jobim podem se preparar para viver fortes emoções. O histórico álbum “Elis & Tom”, gravado em 1974 – considerado o “melhor álbum de MPB de todos os tempos” – completou 50 anos no ano passado. Para celebrar o legado desse encontro, os artistas Daniel Jobim e Kell Smith fazem única apresentação do show “Tributo a Elis & Tom”, no próximo dia 23 de outubro (quinta-feira), no Teatro Casa Grande, no Leblon.
Essa vitoriosa turnê teve estreia em 9 de março de 2024, mês de aniversário de Elis, no Auditório Araújo Viana em Porto Alegre, cidade natal da artista. Desde então, os shows já foram apresentados em teatros e casas de espetáculo de diversas capitais do país.
Quando Elis Regina e Tom Jobim decidiram se reunir em Los Angeles para gravar o álbum “Elis & Tom”, nem mesmo eles, que já eram dois dos maiores artistas do Brasil, imaginavam o marco histórico deste trabalho, considerado um divisor de águas na história da música brasileira. A união dos dois artistas de influências musicais diferentes consolidou as potências da MPB e da bossa nova.
A escolha de Daniel Jobim e Kell Smith para esta turnê-homenagem não foi à toa. Carregando em seu DNA o legado de um dos maiores compositores, cantores, pianistas e violonistas da bossa nova e da MPB, Daniel, que é neto de Tom Jobim, vem seguindo os passos do avô na carreira artística. Daniel é cantor, pianista e compositor, além de se dedicar a perpetuar a obra histórica criada por Tom. “O álbum ‘Elis & Tom’ foi lançado logo depois que nasci. Durante toda a minha vida, presenciei de perto o quanto esse trabalho transformou a música brasileira, conquistando novos fãs a cada geração e se tornando eterno. Essa também é a minha história. É um privilégio poder continuar cantando e tocando os corações das pessoas com as músicas do meu avô”, conta Daniel.
Com a boa música correndo nas veias, Daniel se soma nos palcos ao talento e paixão de fã de Kell Smith nesta homenagem icônica. A união destes dois artistas de gerações diferentes, potências musicais e um amor comum pela música brasileira tem emocionado o público de todo o Brasil. “Conheci a Kell em 2018 e me encantei com sua voz, sua potência vocal, afinação e interpretações lindas que ouvi das músicas de Elis cantadas por ela. Juntos, vamos mostrar ao vivo, para todas as gerações, as músicas e arranjos incríveis do álbum ‘Elis & Tom’”, completa o artista.
Mesmo tendo nascido após a morte de Elis Regina, em 1982, a cantora Kell Smith, hoje com 32 anos, se apaixonou pelo legado deixado pela artista quando ainda era criança, aos 12 anos de idade: “Assim que eu escutei o disco ‘Falso Brilhante’ fui atravessada pela arte e vida de Elis Regina. A partir daí, já completamente apaixonada, comecei a mergulhar no universo da Elis e, através dela, fui iniciando a minha mais linda viagem pela música brasileira. Tatuei no meu corpo uma homenagem a Elis pra não me esquecer onde tudo começou. E esse foi só o começo. Ela é mais do que minha maior influência, ela é meu primeiro amor”, afirma a cantora e compositora.
Kell Smith, que conquistou o seu espaço no cenário musical com canções de sucesso como “Era uma vez” e “Girassol”, além de feats com grandes artistas, também já participou como convidada, interpretando e homenageado Elis em programas de TV como Conversa com Bial, Altas Horas, Faustão e Caldeirão com Marcos Mion, além da reedição do “Fino da Bossa” (TV Record).
“Ter cruzado o caminho do Daniel Jobim para essa turnê foi um presente de Deus. Já tínhamos nos encontrado algumas vezes, mas, quando fui ao Rio para conversarmos sobre a ideia, senti que existia muita afinidade entre nós. Ele é um artista doce, sensível – e, ainda por cima, com um timbre de voz jobiniano. Tem sido incrível estar com ele no palco”, diz a cantora.
Filho de Elis Regina e Ronaldo Bôscoli, o produtor musical e empresário João Marcello Bôscoli reforçou a importância desta iniciativa: “Um repertório segue através do tempo quando é ouvido, reproduzido e também reinterpretado. Daniel Jobim e Kell Smith trazem o frescor do ‘agora’ na homenagem a Elis & Tom. Com paixão, coragem e leveza a dupla coloca essa obra-prima no palco em seu aniversário de 50 anos. O resultado musical surpreende, emociona e conquista. É tocante o amor deles pelo álbum”.
Repertório do show “Tributo a Elis & Tom”:
1 – Fotografia (Tom Jobim)
2 – Brigas nunca mais (Tom Jobim/ Vinicius de Moraes)
3 – Só tinha de ser com você (Tom Jobim/ Aloysio de Oliveira)
4 – Por toda minha vida (Tom Jobim/ Vinicius de Moraes)
5 – Modinha (Tom Jobim/ Vinicius de Moraes)
6 – Pois é (Tom Jobim/ Chico Buarque)
7 – Corcovado (Tom Jobim)
8 – O que tinha de ser (Tom Jobim/ Vinicius de Moraes)
9 – Retrato em branco e preto (Tom Jobim/ Chico Buarque)
10 – Soneto de separação (Tom Jobim/ Vinicius de Moraes)
11 – Chovendo na roseira (Tom Jobim)
12 – Dindi (Tom Jobim/ Aloysio de Oliveira)
13 – Eu sei que vou te amar (Tom Jobim/ Vinicius de Moraes)
14 – Triste (Tom Jobim)
15 – Inútil paisagem (Tom Jobim/ Aloysio de Oliveira)
16 – Águas de março (Tom Jobim)
Serviço show “Tributo a Elis & Tom” – Daniel Jobim e Kell Smith
Local: Teatro Casa Grande
Endereço 📍: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Loja A – Leblon – Rio de Janeiro - RJ
Abertura da casa: 19 horas
horário do show: 20 horas
Preços dos ingressos:
Balcão 3 - 200,00
Balcão 2 - 240,00
Plateia 1 - 280,00
Plateia Vip - 320,00
Classificação etária 🚫: 18 anos. Menores a partir de 10 anos entram acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 1 ano e 11 meses possuem gratuidade permanecendo no colo do responsável.
🎫 A Eventim não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais.
Bilheteria Oficial – Sem cobrança de taxa de serviço
Teatro Casa Grande
Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Loja A – Leblon – Rio de Janeiro – RJ
Funcionamento: Quarta das 12h às 18h. Quinta a domingo, a partir das 15h até 30 minutos após o início do espetáculo.
Mais informações em: https://www.teatrocasagrande.com.br/programacao/detalhes/tributo-a-elis-e-tom/#descricao-completa