A cantora ANNA CONDEIXA subirá, novamente, ao palco do Beco das Garrafas no próximo dia 13 de dezembro/2023, quarta feira 20:30h,  para apresentar o novo show "Carioca da Gema" onde apresentará sambas como 'Desde que o Samba é Samba' de Caetano Veloso, 'Coracão Leviano' de Paulinho da Viola, 'Ex Amor' de Martinho da Vila, 'Gostoso Veneno' de Nei Lopes e Wilson Moreira, sucesso na voz da Alcione, 'Saudades da Guanabara' de Paulo César Pinheiro, Moacyr Luz e Aldir Blanc, 'Malandro' de Jorge Aragão, 'Homenagem ao Malandro' de Chico Buarque além de 'Mania de Você' de Rita Lee, 'A Rã' de João Donato, 'Estamos Aí' de Durval Ferreira, Maurício Einhorn e Regina Werneck, 'Dindi' de Tom Jobim, 'Demais' de Tom Jobim e Aloysio de Oliveira, 'Por Causa de Você' de Tom Jobim e Dolores Duran entre outros clássicos da nossa melhor MPB.

 

Um repertório de bom gosto para pessoas de muito bom gosto.

 

Neste show, a cantora ANNA CONDEIXA, com 30 anos de carreira artística e dois Cds gravados, será acompanhada pelo Trio Sinfônico –  Jimmy Santa Cruz (contrabaixo), Victor Bertrami (bateria) e Zelito Medeiros (piano) e apresentará diversos sambas para plateia cantar e sambar juntos a ela ...

 

Alguém tem dúvida que será lindo?

 

 ANNA CONDEIXA está feliz, além do sucesso que tem feito com seus shows solos nos últimos meses, teve a oportunidade de se apresentar junto ao Coral Nova Ipanema, regido pelo prestigiadíssimo maestro Eduardo Morelembaum, no Encontro Nacional dos Corais em Conservatória, no último fim de semana de novembro/2023.

 

ANNA já faz planos para se apresentar durante o 1º  semestre/2024 em São Paulo, capital e algumas cidades do interior, além de apresentações em Petrópolis, Nova Friburgo, Teresópolis, Juiz de Fora e até Belo Horizonte (MG)... será lindo demais!

 

Um pouco mais sobre a ANNA CONDEIXA, a cantora que voltou aos palcos cariocas, com força total!!!

 

Em 1992, morando em Brasília, iniciou-se profissionalmente como Anna Di Paulo, lançada pela cantora Waleska, em temporada por longo período no Piaf Piano Bar. Retornando ao Rio, em 1994, passou a ter aulas de canto com o Professor Wladimir Cabanas, para elaboração do seu primeiro CD 'Intuição" em 1996.

 

Posteriormente continuou aulas de canto com o Pedro Paulo (Pepê) Castro Neves, que a identificou com a fina discrição e sonoridade de Nara Leão, além de recomendar sua mudança do nome para ANNA CONDEIXA, como uma melhor identificação para o público.

 

Na mesma época lançou o CD "Intuição" no Mistura Fina, com arranjos do pianista Tito Freitas e com a participação do Miltinho, do MPB4.

 

O CD foi dedicado ao amigo e incentivador Johnny Alf, autor da música título do CD.

 

 A partir daí compositores ilustres tornaram-se presentes em seu repertório. Exemplos desses foram os nomes de Johnny Alf, Billy Blanco, Ronaldo Bôscoli, Roberto Menescal, Oscar Castro Neves, Ney Lopes, Aldir Blanc, Moacyr Luz entre outros.

 

No Rio de Janeiro, transitou por todos os palcos do circuito carioca, como  Antonino e Country Club com o pianista Osmar Milito, Mistura Fina com o pianista Alberto Farah, Vinicius Piano Bar com o show "Noites do Rio" com o pianista Luís Carlos Vinhas, Centros Culturais, Paço Imperial, Parque das Ruínas (Projeto PMRJ), Skylab do Rio Othon, Sala Baden Powell, Modern Sound, Casa de Cultura Julieta de Serpa, FARUP, Copacabana Palace, QG Music Hall, Espírito das Artes, Teatro Rival, Armazém Digital, Cotton Club, Enotria Bistrô e Chico's Bar.

 

 Em 2001, Anna Condeixa apresentou-se internacionalmente no Jazz Café em Roma e depois no Blue Note de Montmatre em Paris.

 

 De volta ao Brasil foi convidada por Billy Blanco para participar da divulgação de seu CD em uma série de shows. Em meados de 2007 apresentou-se em dueto com Marcio Montserrat no show "MPB em dose dupla" na Sala Baden Powel da PMRJ, e em fins de 2007, nessa mesma sala, participou do Projeto "Shows para Baden uma lembrança viva"'.

 

 O segundo CD, "Changings", foi produzido em 2010, acompanhada pelos músicos Osmar Milito, Pascoal Meirelles, Zé Luiz Maia e Mingo. A escolha do nome do CD já visava sua mudança para os EUA nesse mesmo ano.

 

 Logo após sua chegada lá, foi convidada a participar do evento anual do "Brazilian Press Awards", em Fort Lauderdale, na Flórida, dentro das comemorações do Brazilian Day.

 

O CD "Changings" foi selecionado para competir pelo voto popular como o melhor CD de artista brasileiro nos USA, no evento anual Brazilian Press Awards de 2011.

 

 Quando voltou ao Brasil em 2020 deparou-se com a pandemia provocada pela COVID19, com a consequente deficiência de local e de público para apresentações.

 

 Agora, finalmente em 2023, ANNA CONDEIXA retomou sua carreira artística aqui no Brasil e retornou com o 'pé direito', lotando suas 02 primeiras apresentações; no Little's Bar, no Beco das Garrafas, na véspera de feriado, do dia 11 de outubro/2023 e no Mandarim, no Jockey Club da Gávea e no dia 13/12 encara seu novo desafio, apresentar seu novo show CARIOCA DA GEMA no prestigiadíssimo Little's Bar, no Beco das Garrafas.

 

Show "CARIOCA DA GEMA"

Com a cantora Anna Condeixa acompanhada pelo Trio Sinfônico –  Jimmy Santa Cruz (contrabaixo), Victor Bertrami (bateria) e Zelito Medeiros (piano).

 

Produção Executiva e Assessoria de Imprensa: João Luiz Azevedo

 

- LITTLE'S Bar / Beco das Garrafas

Rua Duvivier 37 – Copacabana 

Dia 13 de dezembro de 2023 – quarta-feira 20:30h 

Capacidade: 50 lugares 

Ingressos/couvert artístico: R$60,00 preço único 

 Censura: 'Livre (menores devem estar acompanhados dos responsáveis. 

 

Mais informações, reservas de mesa pelo tel/zap: 21- Tel / Zap: 021-9.9605-3074 com o produtor do show João Luiz Azevedo.