A intérprete e compositora de "Midnights" acumula 64 milhões de pageviews nos últimos 90 dias, de acordo com dados da Taboola

Neste domingo, 4 de fevereiro, acontece o 66º Grammy Awards e, conforme nos aproximamos do evento, fãs e especialistas da indústria fazem suas apostas sobre os grandes vencedores da noite. Com base nos dados do Topic Insights da Taboola, que faz parte da plataforma de análise de audiência em tempo real Taboola Newsroom, é possível ter uma visão privilegiada sobre quais artistas estão conquistando o coração dos amantes da música. O termo "Grammys" se destaca na plataforma, com um número de 818 mil visualizações de página nos últimos três meses, superando os 756 mil do ano anterior.

Porém, quem impressiona é Taylor Swift, que tem o maior número de pageviews na rede Taboola entre os concorrentes das principais categorias da premiação, com 64 milhões. Isso é mais de 30 vezes o número de pageviews de sua concorrente mais próxima, Billie Eilish, com 2,1 milhões. Ambas estão indicadas para seis categorias no Grammy deste ano.

Além disso, Swift tem o potencial de se tornar a artista mais vitoriosa de todos os tempos na categoria Álbum do Ano caso "Midnights" vença. Essa pode ser sua quarta vitória, estabelecendo um novo patamar na premiação. Atualmente, Swift está empatada com lendas da música como Frank Sinatra, Stevie Wonder e Paul Simon, cada um com três vitórias na categoria. Ela também quebrou recordes com as indicações - ao ser indicada sete vezes para Canção do Ano, ela se tornou a primeira pessoa a conquistar tal feito.

Outros nomes que concorrem às categorias principais da premiação são Dua Lipa (1 milhão de pageviews), Olivia Rodrigo (545 mil pageviews), Sza (499 mil pageviews), Miley Cyrus (401 mil pageviews), Lana Del Rey (366 mil pageviews), Doja Cat (364 mil), Jon Batiste (321 mil), Boygenius (137 mil), Victoria Monét (166 mil) e Janelle Monáe (31 mil).