O grupo ganhou capas de revistas importantes como Veja, Manchete e Isto É. Evandro & Cia arrombaram as portas do Rock Brasil, a MPB nunca mais seria a mesma. O sucesso da banda mudou o panorama das rádios e das gravadoras do Brasil. O grupo fez grandes shows em ginásios e estádios, como no extinto Canecão, onde batia recordes de público em sequência. Em palcos internacionais inusitados como Moscou em 85, Japão, EUA, Argentina e Portugal. Algumas apresentações merecem destaque: no primeiro Rock In Rio, em 1985 e na Praça da Apoteose, em 1984, quando foi o primeiro grupo a se apresentar naquele palco, para mais de 60 mil pessoas.
Recentemente, a Blitz fez turnês passando por EUA, Europa e Japão (2011, 2014, 2015 e 2018). O último álbum do grupo concorreu ao Grammy latino em 2017. Já em 2020, a história da banda virou filme: “Blitz – o Filme” foi exibido no Festival de Cinema do Rio. O grupo foi a atração principal dos maiores réveillons do Brasil: Praia de Copacabana e Avenida Paulista. Agora, em 2022, foi headliner do festival da maior revista e portal de música do Brasil: a Rolling Stone e também foi headliner em diversas capitais no Rock Brasil - maior festival de rock itinerante do país. Foi homenageada no Rock in Rio 2022 e lotou o palco Sunset durante o seu show. Também em 2022 foi homenageada pelo Fantástico celebrando os 40 anos do clipe de “Você não soube me amar”, além disso esteve presente em programas de TV como Caldeirão do Mion, Faustão, Altas Horas e Domingo Espetacular.
A formação atual da Blitz é Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Alana Alberg (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).
FERNANDA ABREU
Fernanda Abreu apresenta
“AMOR GERAL (A)LIVE”
também no dia 12
Considerada a “mãe do Pop dançante brasileiro”, Fernanda Abreu comemora 32 anos de carreira solo apresentando o show AMOR GERAL(A)LIVE, registro de seu último projeto gravado e lançado em 2020.
Depois do afastamento obrigatório dos palcos por conta da pandemia da Covid 19, Fernanda retoma a estrada em capitais brasileiras, festivais e cidades do interior do Brasil. Com sucesso de crítica e público a artista segue mostrando suas idéias através de seu canto e sua dança sempre com muito suingue e reafirmando o status atemporal de sua obra.
A artista apresenta algumas músicas do seu último álbum de inéditas “AMOR GERAL” e hits de sua emblemática discografia, como “Garota Sangue Bom”, “Veneno da Lata”, “Kátia Flávia”, “Voce pra mim”, “Baile da pesada” entre outros e, claro, o hino chapa quente: “Rio 40 Graus”. Fernanda divide o palco com sua banda poderosa, composta por músicos que dispensam apresentações como Tuto Ferraz (bateria e programação eletrônica), Andre Carneiro (baixo), Leonardo Vieira (guitarra) e, Alegria Mattos nos vocais e a bailarina Victórya Devin.
Num mundo que destila ódio, o amor é o antídoto e a resposta mais poderosa! O amor em forma de música e dança. Sempre apontando novos caminhos, em AMOR GERAL (A)LIVE, Fernanda Abreu atualiza mais um capítulo na história da sua brilhante e sólida trajetória de assinatura única, fazendo jus ao título de eterna Garota Carioca Suingue Sangue Bom.
Dia 12 de abril - abertura Blitz, show principal Fernanda Abreu
TIM MUSIC NOITES CARIOCAS
Local: Parque Bondinho Pão de Açúcar
Endereço: Av. Pasteur, 520 - Urca, Rio de Janeiro - RJ
Site: www.
Vendas: Ingressos a partir de R$ 180 (meia)
Possui Acessibilidade
Capacidade: 2100
Idade mínima: 18 anos
Abertura do bondinho: às 21h30
AGENDA DE SHOWS
Já realizado em 5 de abril - Ritchie e Guilherme Arantes e em 6 de abril - L7nnon e Catha
12 de abril - Sexta-feira – Blitz e Fernanda Abreu
13 de abril - Sábado – Agnes Nunes e Marina Lima
19 de abril - Sexta-feira – Zeca Pagodinho
20 de abril - Sábado - Ana Carolina
26 de abril - Sexta-feira – Bala Desejo
27 de abril - Sábado – Seu Jorge