Na estreia do projeto mensal do cineasta, jornalista e curador Pedro Henrique França, o papo é "Novas Narrativas LGBTQIA+" e reúne as atrizes Debora Lamm e Gabriela Loran, e o produtor de conteúdo Fabão como convidados.

Evento acontece dia 11/06, abrindo a Semana do Orgulho LGBTQIA+ no Teatro Rival Petrobras, com ingressos gratuitos e transmissão online

 

É muito comum falarem, "ah, mas isso é conversa de bar" dando um sentido menor ao assunto. Mas, acreditando que bar é um importante ponto de encontro e debate - e na contramão dessa ideia reducionista - que o Conversa de Bar estreia como parte da celebração dos 90 anos do Teatro Rival Petrobras, colocando na roda conversas que devem fazer parte da mesa de bar, do jantar em família, das escolas e universidades, de qualquer conversa. Idealizado e conduzido pelo cineasta, jornalista e curador Pedro Henrique França, Conversa de Bar estreia dia 11/06, abrindo a programação da semana do Orgulho LGBTQIA+ no Teatro Rival Petrobras.  O projeto mensal é incentivado pela Petrobras, por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

 

Nessa primeira edição, para falar de "Novas Narrativas LGBTQIA+", Pedro Henrique França traz pra roda as atrizes atrizes Debora Lamm e Gabriela Loran (no ar na novela das 9 "Renascer”)  e o criador de conteúdo Fabão, que faz sucesso nas redes com suas tiradas de humor. A roda de conversa terá entrada gratuita e acontece às 19h30. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos no próprio Rival no dia do evento com 30 minutos de antecedência. O evento também terá transmissão ao vivo online para o debate chegar a um público ainda maior, de fora do Rio de Janeiro.  

 

Para o curador Pedro Henrique França, esse projeto é um espaço importante que se abre dentro de um teatro marcado historicamente pela celebração da diversidade. "Fico muito feliz de estrear esse projeto com esses nomes tão relevantes e importantes dentro desse contexto de Novas Narrativas LGBTQIA+ e nesse espaço tão importante pra cultura e pra diversidade brasileira. Queremos discutir e trazer o assunto pra dentro não só das rodas de conversa, mas sobretudo pra dramaturgia nacional. Apontar e celebrar outras possibilidades de narrativas LGBTQIA+. Esse é um momento de celebração de sermos quem somos e amarmos quem quisermos, mas também de reflexão de uma luta que não pode parar num país que segue sendo há 14 anos o que mais mata pessoas LGBTQIA+, especialmente pessoas trans".

  

SERVIÇO“Conversa de Bar” – curador Pedro Henrique França recebe as atrizes Debora Lamm e Gabriela Loran e o produtor de conteúdo Fabão.

11 de Junho – Terça-feira, às 19h30

LOCAL:  TEATRO RIVAL PETROBRAS - Rua Álvaro Alvim ,33 - Subsolo, Rio de Janeiro – Tel 2240-4469 

Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos no próprio teatro no dia do evento com 30 minutos de antecedência. O evento também terá transmissão ao vivo online para o debate chegar a um público ainda maior, de fora do Rio de Janeiro.  

Entrada Gratuita

Classificação: 18 anos

Capacidade: 350 lugares

https://www.instagram.com/teatrorivalpetrobras/